Poucas horas depois de ter visto o Sporting empatar a eliminatória frente ao FC Porto, o Benfica tratou de fazer exatamente o mesmo ao derrotar a Oliveirense no segundo jogo das 'meias' do campeonato nacional de hóquei em patins, no desempate por grandes penalidades (5-6, após 1-1), precisamente depois de também ter caído nos penáltis no primeiro duelo (1-2, após 2-2).
Após uma primeira parte sem golos, Facundo Navarro deixou o público de Oliveira de Azeméis em festa, aos 29 minutos, até que Carlos Nicolía empatou pouco depois (36'). O argentino rubricou a reviravolta aos 48 minutos, mas Bruno Di Benedetto respondeu no reatar da partida, no mesmo minuto, 'empurrando' as decisões para o prolongamento.
Roberto Di Benedetto recolocou o Benfica na frente a três minutos do fim, mas no último suspiro Lucas Martínez apareceu no sítio certo para originar o desempate por grandes penalidade, onde, desta vez, as águias foram mais fortes, contrariamente ao primeiro jogo da eliminatória, na Luz.
Desta forma, as duas 'meias' seguem empatadas (1-1), à melhor de cinco, sendo que o terceiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, na Luz, a partir das 20 horas.
Leia Também: Sporting 'vinga-se' do FC Porto e deixa tudo empatado nas 'meias'