Os últimos dias têm sido marcados por uma intensa polémica em torno do futuro de Sérgio Conceição no FC Porto e que Pedro Marques Lopes considera desnecessária. O antigo membro do Conselho Superior dos dragões defende que o treinador não está a travar a mudança de equipa técnica e que essa iniciativa deve partir de Villas-Boas.
"Não acredito que o Sérgio Conceição volte com a sua palavra atrás e exija seja o que for para sair do FC Porto. Não me passa pela cabeça que o Sérgio Conceição não saia de uma maneira em que os sócios do FC Porto continuem com o amor que demonstraram ter por ele durante estes sete anos. Não tenho dúvidas de que, no momento em que o presidente André Villas-Boas disser que não conta com ele, o Sérgio sairá pelo seu pé", começou por dizer o antigo dirigente portista, em declarações à Rádio Renascença.
"André Villas-Boas, neste momento, é o homem que lidera o FC Porto e é ele que tem de liderar. Não tem de esperar que o Sérgio faça ou deixe de fazer isto. É uma iniciativa que tem de partir do presidente. Sérgio Conceição é um empregado do clube", aponta Pedro Marques Lopes.
O antigo dirigente portista mostrou-se confiante na aposta em Vítor Bruno para o cargo de treinador da equipa principal do FC Porto.
"Se o André Villas-Boas achar que Vítor Bruno é uma boa solução para o FC Porto, tem toda a legitimidade para o fazer. Qualquer que seja o treinador, tenho a certeza absoluta de que toda a massa associativa o apoiará. Não posso esquecer que Jorge Costa, que é o novo diretor desportivo, esteve a trabalhar até ontem [subida de divisão do AVS, como treinador]. Se isso acontece, quer dizer que a administração do FC Porto e André Villas-Boas estão confortáveis com o tempo", finalizou.
Leia Também: Wendell e os rumores de saída do FC Porto: "Deixo isso fora do campo"