Jorge Costa recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para deixar uma mensagem de despedida ao AVS, apenas um dia após a subida à I Liga, fruto do triunfo diante do Portimonense no playoff (2-1, 4-2 no agregado), concentrando-se agora num novo desafio, como diretor de futebol do FC Porto.
"Este Domingo marcou o fim de uma época memorável e o final do meu percurso como treinador. Estou imensamente grato por ter concluído esta etapa com uma equipa tão extraordinária. Conseguimos a tão desejada subida à Primeira Liga. Superámos obstáculos e crescemos juntos, formando uma verdadeira família dentro e fora de campo", começou por escrever.
"Aos jogadores, a minha profunda gratidão. A vossa dedicação, talento e espírito de equipa foram fundamentais para o nosso sucesso. À estrutura do AVS SAD, o meu sincero agradecimento pelo apoio constante. À minha equipa técnica, agradecer por todo o compromisso e pela amizade diária", acrescentou de seguida.
"É com um sentimento de dever cumprido que encerro este ciclo. Tivemos a qualidade, caráter e espírito de grupo para tornar este momento realidade. Desejo a todos o maior sucesso nas vossos próximos desafios. Ontem foi dia de celebrar, e hoje começo uma nova etapa na minha carreira. Obrigado por tudo", completou.
Recorde-se que, depois de ter estado no Académico de Viseu, o treinador de 52 anos assumiu o desafio de orientar o emblema da Vila das Aves na presente temporada e acabou por alcançar a subida ao principal escalão do futebol português, já depois de se saber que iria assumir um desafio na direção dos dragões, encabeçada por André Villas-Boas.
Leia Também: Confirma-se a tendência. AVS 'condena' Portimonense e sobe à I Liga
Leia Também: Sérgio Conceição no Olympique Marseille? Otimismo cresce em França