O Fenerbahçe está a fazer de tudo para voltar a conquistar o campeonato da Turquia. Depois de contratar José Mourinho para o cargo de treinador da equipa principal, o clube de Istambul quer reforçar a equipa com nomes de peso e que podem vir do... Barcelona.
Comecemos pelo ataque. O jornal turco Fanatik deu esta quarta-feira a conhecer que o Fenerbahçe já fez um primeiro contacto com o Barcelona para saber se é possível contar com os serviços do polaco, que tem mais dois anos de contrato com os blaugrana.
Os catalães veem com bons olhos a saída do jogador, de 35 anos, não só pela idade, como também pelo salário, que contratualmente terá de ser aumentado a partir da próxima temporada.
Já segundo o jornal Fotomac, o gigante de Istambul procura um reforço para o meio campo e o nome que mais agrada é o de Ilkay Gundogan, médio turco que tem mais um ano de contrato na Catalunha.
O médio internacional alemão, de ascendência turca é um desejo antigo de Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, uma contratação que já foi aprovada por Mourinho.
Este último diário escreve ainda que o treinador português, de 61 anos, já identificou as principais debilidades do Fenerbahçe e deseja cinco reforços: um defesa central, um médio, dois alas e um ponta de lança.
Leia Também: Primeiro dia no Fenerbahçe levou José Mourinho a jogar... basquetebol