O Benfica sorriu no primeiro jogo da final do campeonato nacional de basquetebol, esta quarta-feira, ao derrotar o FC Porto (66-89), no Dragão Arena, numa partida em que acabou por conseguir estar quase sempre na frente do marcador. O resultado acabou por ser... 'esmagador'.
Já depois de ter ido para o intervalo a vencer por seis pontos (16-22), o conjunto encarnado permitiu a aproximação e até a ultrapassagem do seu rival, no segundo período (19-19), mas a verdade é que conseguiu ir para o intervalo com a mesma vantagem de seis pontos (35-41).
A verdade é que o terceiro quarto (10-23) acabou por ser decisivo nas aspirações dos azuis e brancos, dado que a diferença cresceu praticamente para as duas dezenas, seguindo-se um derradeiro período (21-25) que culminou no 66-89 final.
O segundo jogo da final está agendado para esta sexta-feira, a partir das 19 horas (horário de Portugal Continental), no Dragão Arena, seguindo-se depois, pelo menos, dois jogos no Pavilhão da Luz. Caso seja necessário recorrer à 'negra', a mesma disputa-se no recinto dos dragões, por terem terminado a fase regular na liderança, ainda que em igualdade pontual com as águias.
Leia Também: Itália 'mata' sonho de Portugal e conquista Europeu de sub-17