A Liga Portugal divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referentes aos jogos dos playoffs da I e II Ligas, com destaque para o AVS-Portimonense (2-1), do passado domingo, que culminou na subida da equipa nortenha, em detrimento da descida dos algarvios à segunda divisão.
A penalização mais alta foi aplicada ao AVS, uma vez que o speaker do estágio utilizou a aparelhagem sonora para incentivar a equipa de Jorge Costa rumo à vitória, aos 85 minutos, ao gritar "Vamos lá, Aves", traduzindo-se em 1.120 euros.
No que toca ao comportamento do públicos, os adeptos do emblema sediado na Vila das Aves provocaram uma multa no valor total de 714 euros, pela utilização de "engenhos explosivos ou pirotécnicos" e pelo arremesso de objetos - algo que também se verificou na bancada visitante, com insultos à mistura, a valer uma penalização de 969 euros.
Além disso, Fernando Fonseca (AVS) e Pedrão (Portimonense) terão de cumprir três jogos de suspensão por se terem agredido mutuamente "com uma cabeçada", tendo ainda de pagar 450 e 510 euros de multa, respetivamente.
Leia Também: Jorge Costa despede-se do AVS rumo ao FC Porto: "Uma nova etapa"
Leia Também: Leque completo. Eis as 18 equipas que vão disputar a I Liga em 2024/25