O Benfica revalidou, ao final da manhã deste domingo, o título nacional de iniciados, ao visitar e derrotar o Marítimo, por 1-2, em partida a contar para a 17.ª e penúltima jornada da fase de apuramento de campeão português de sub-15.
Uma partida que começou da pior maneira possível para os encarnados, que, ao cabo de apenas nove minutos, já perdiam, fruto de um remate certeiro de Lucas Rodrigues. Ainda assim, recusaram 'atirar a toalha ao chão', e consumaram a reviravolta à 'boleia' dos golos de Bernardo Nunes, aos 28 e 70 minutos.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica parte para a derradeira ronda na liderança isolada, com 44 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o FC Porto, que recebe o Belenenses, ainda esta tarde, já matematicamente afastado da disputa pelo troféu.
O Marítimo, por seu lado, permanece com 13 pontos ao cabo de 17 partidas disputadas, o que o deixa, o que o deixa na oitava e antepenúltima posição, agora, com vantagem mínima sobre o Tondela, que, na véspera, recebeu e bateu o Sporting de Braga, por 2-1.
Leia Também: FC Porto arrasa Sporting, vê Benfica perder e ainda sonha com o título