Três adeptos do Valencia foram, esta segunda-feira, condenados a uma pena efetiva de oito meses de prisão, devido a cânticos racistas entoados contra Vinícius Júnior, a 21 de maio de 2023, durante o triunfo conquistado na receção ao Real Madrid, por 1-0.
De acordo com informações adiantadas pela agência noticiosa espanhola EFE, os sujeitos em causa ficaram, ainda, impedidos de frequentar estádios de futebol durante um prazo de dois anos, além de que terão de pagar as custas judiciais inerentes a este processo, que se prolongou por mais de um ano.
Aquando da leitura da sentença, os acusados leram um comunicado conjunto, pedindo desculpas pelo sucedido a todos os envolvidos. O presidente de La Liga, Javier Tebas, por seu lado, considerou este desfecho "uma grande notícia para a luta contra o racismo".
"Repara o dano sofrido por Vinícius Júnior e lança uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar em como La Liga as identificará, denunciará e haverá consequências penais para as mesmas", afirmou.
Leia Também: Ronaldo pede Bola de Ouro para Vinícius Jr.: "Melhor do mundo com folga"