Pep Guardiola participou, ao final da manhã desta segunda-feira, numa conferência de imprensa, realizada à margem de um torneio de golf solidário no qual irá participar, na qual abordou diversos temas, entre eles, o futuro imediato de João Cancelo.
"É uma pergunta para o Txiki [Begiristain, o diretor desportivo do Manchester City] e para os representantes dele. Há de ser o melhor para todos. Os dois clubes vão sentar-se à mesa, e será o melhor para ambos e para o jogador, obviamente. Não conheço a situação atual", começou por afirmar.
"Sei que é nosso jogador, e, portanto, se não for alcançado um acordo, terá de voltar, para a pré-temporada. Se ele quiser ficar cá e os clubes estiverem de acordo, assim será", completou o treinador dos campeões ingleses.
O internacional português, recorde-se, representou o Barcelona, na já findada temporada, por empréstimo do Manchester City, tendo sido utilizado por Xavi Hernández num total de 42 jogos oficiais, ao cabo dos quais somou quatro golos e cinco assistências.
🇵🇹Guardiola y João Cancelo:
— Víctor Navarro (@victor_nahe) June 10, 2024
“Ha de ser lo mejor para todos”
“Nos sentaremos los dos clubes”
“Es jugador nuestro y, si no se llega a un acuerdo, tendrá que volver en la pretemporada”
“Si él quiere quedarse aquí, y los clubes se ponen de acuerdo, se volverá a hacer”#fcblive pic.twitter.com/omFuUc03IR
Leia Também: Guardiola deixa Bernardo Silva nas mãos de Deco: "Falou-se do Barcelona…"