24 horas depois de se ter sagrado campeão nacional de iniciados, o Benfica ergueu o troféu correspondente ao escalão de juvenis, graças ao triunfo conquistado, ao final da manhã desta segunda-feira, na receção ao FC Porto, por 3-2.
Os encarnados entraram em campo, no complexo do Seixal, sabendo, de antemão, que lhes bastaria pontuar perante o eterno rival para 'arrumarem a calculadora', de uma vez por todas, e fizeram a festa... apenas cinco minutos depois do apito inicial, na sequência de um remate certeiro de Francisco Silva.
João Capucho dilatou a vantagem do conjunto orientado por Tiago Pina, à beira do apito para o intervalo, e, logo no arranque do segundo tempo, foi a vez de Eduardo Fernandes fazer o gosto ao pé. Já a resposta dos dragões, surgiu por intermédio de José Afonso e Mateus Mide.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica, líder isolado, passa a somar 32 pontos, mais onze do que os segundos classificados, FC Porto e Sporting, que se veem, desta maneira, matematicamente impossibilitados de lutarem pelo título.
O clube da Luz reconquista, desta maneira, o troféu que já tinha alcançado, na passada temporada, e torna-se na principal força nacional ao nível dos sub-17, uma vez que é a 21.ª vez que o faz, mais uma do que os dragões.
Leia Também: Benfica derrota Marítimo e sagra-se bicampeão nacional de iniciados