Oliveirense revela imagens da agressão de guarda-redes do Benfica

Momento ocorreu logo após o jogo 4 das meias-finais do campeonato nacional, realizado na tarde de domingo.

Notícia

© Gerardo Santos / Global Imagens

Notícias ao Minuto
10/06/2024 16:37 ‧ 10/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

A Oliveirense denunciou, esta segunda-feira, a agressão de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, a Franco Platero, logo após o jogo 4 das meias-finais do campeonato nacional de hóquei em patins, registado na noite de ontem. Em comunicação, o clube de Oliveira de Azeméis pediu a exclusão do jogador encarnado para o derradeiro jogo. 

"A União Desportiva Oliveirense lamenta e repudia tais comportamentos do capitão do SL Benfica, um jogador experiente e que, em momento algum, poderá ter atitudes destas dentro de pista, sobretudo quando o jogo já tinha terminado. Como jogador profissional e capitão, a sua conduta deve ser de exemplo, sobretudo, para as gerações futuras e foram muitos os jovens que assistiram a este episódio triste, que manchou o final do jogo", pode ler-se na nota oficial, que prossegue.

"Sendo a Federação de Patinagem de Portugal uma organização que, tal como os clubes e todos os agentes desportivos devem fazer, se rege pelos valores da ética e do fair-play, a União Desportiva Oliveirense acredita que a violenta agressão ao nosso jogador não passará impune e o agressor será punido imediatamente, pois há castigos que não podem ser adiados tal é a gravidade do ato cometido", apontou a Oliveirense, lembrando um caso recente. 

"Lembramos que no final do jogo 2, o nosso preparador físico foi expulso também após o final da partida e cumpriu o castigo que lhe foi imposto logo no encontro seguinte, o que esperamos que também aconteça desta vez com o guarda-redes do Benfica", vincou o emblema de Oliveira de Azeméis. 

A Oliveirense revelou, ainda, que "Pedro Henriques, no caminho para o balneário e de forma desrespeitosa para com o nosso clube, partiu ainda uma porta de um dos balneários do pavilhão". 

"Esta é a verdade dos factos e as imagens não permitem outra interpretação do que realmente aconteceu, ao contrário do que alguns sites querem esconder ou tentar distorcer a realidade. Perante isto, contamos que a campanha ‘Violência Zero’, à qual a Federação de Patinagem de Portugal aderiu e promoveu, não tenha sido em vão", conclui a Oliveirense. 

Refira-se que o quinto e último jogo entre Oliveirense e Benfica vai acontecer na quinta-feira e irá definir o segundo finalista do campeonato nacional.

Confira as imagens abaixo.

Leia Também: Oliveirense vence Benfica e força 'negra' na chegada à final

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro lembra tempos de Cristiano Ronaldo no Sporting

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas