Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, recorreu às suas redes sociais, na segunda-feira, para reagir à condenação de três adeptos do Valencia por insultos racistas a este dirigidos aquando da partida entre os merengues e o conjunto che.
O internacional brasileiro definiu a condenação como "histórica" e voltou a destacar a importância da luta contra o racismo.
"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos", começou por escrever Vinícius Júnior na rede social X.
"Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí", finalizou o canarinho.
Os três adeptos em causa foram condenados a oito meses de prisão por insultos racistas.
Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol".
— Vini Jr. (@vinijr) June 10, 2024
Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por… https://t.co/NdezpJBjF2
Leia Também: Três adeptos do Valencia na prisão por insultos racistas a Vinícius Jr.