Ivan Rakitic, atualmente nos sauditas do Al Shabab, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol AS, na qual disse esperar que a Croácia conquiste o Campeonato da Europa que acontece este verão na Alemanha.
"O futebol deve um Campeonato da Europa a Modric. Seria bom se ele ganhasse este Europeu. Somos um país com pouco mais de quatro milhões de habitantes e parece inacreditável falar do recorde que temos, especialmente em Campeonatos do Mundo. Parece uma história inventada, não tem lógica. E, para além dos resultados, há os jogadores que a Croácia tem revelado. Seria especial ver Modric levantar o troféu", frisou o médio, que se retirou da seleção croata em 2020.
"O que posso dizer sobre o Modric? Bem, esperem por mim, vou buscar um dicionário... Vou ter de inventar uma palavra para definir o quão fantástico ele é. Quer se seja adepto do Real Madrid ou não, o Luka é uma história à parte. É puro futebol, um exemplo para as crianças, para os profissionais e também para os jornalistas. Por tudo o que conseguiu com o Real Madrid e com a seleção nacional, mas também pela forma como trata toda a gente. Nós, que amamos o futebol, queremos que ele fique em Madrid e que a Europa continue a desfrutar dele. Ele é único e diferente", prosseguiu.
"A seleção da Croácia é uma mistura. Há pessoas da minha geração, para quem este é talvez o seu último ou penúltimo Europeu, como o próprio Luka, Perisic, Vida, Petkovic... Mas também há jogadores mais jovens que deram um passo em frente, como Pasalic na Atalanta ou Lovro Majer. É interessante ver que o futebol croata ainda está a crescer. Os anos estão a passar, mas Kramaric continua a marcar milhões de golos na Bundesliga; Livakovic está muito bem; temos Gvardiol no City, que é um dos três melhores defesas do mundo. E o treinador, Dalic, é um craque inacreditável, não só em termos de futebol mas também em termos de mentalidade. O Zlatko é um ótimo psicólogo", finalizou.
Leia Também: As notas do Portugal-Croácia: Modric e companhia fizeram soar os alarmes