Sem qualquer internacionalização no currículo, Ian Maatsen foi, esta terça-feira, convocado em cima da hora para representar os Países Baixos no Campeonato da Europa, fruto da lesão contraída por Frenkie de Jong, que o obrigou a abandonar o estágio.
Esta quarta-feira, a agência noticiosa Reuters revela que, quando recebeu a chamada do selecionador neerlandês, Ronald Koeman, o jogador de 22 anos de idade estava... num iate, na ilha grega de Mykonos, a desfrutar de férias, tendo-lhe sido pedido que viajasse para a Alemanha o mais rapidamente possível.
O lateral-esquerdo do Borussia Dortmund não pensou duas vezes e, no mesmo dia, aterrou no 'palco' da prova... sem chuteiras, pelo que o pai, Edward Maatsen, se viu obrigado a percorrer quilómetros de carro, para não deixar o filho 'pendurado'.
O progenitor viajou, primeiro, da sua casa, em Vlaardingen, para a do jovem, em Dortmund, para recolher o equipamento. Depois, conduziu outras três horas, até Wolfsburgo, onde este se juntou à equipa orientada por Julian Nagelsmann.
"O Ian queria ir, primeiro, aos Países Baixos, mas não nos pareceu uma boa ideia. Sabemos que, enquanto membros da família, estamos sempre envolvidos. Este Campeonato da Europa é a cereja no topo do bolo. Enquanto pai, estou muito orgulhoso", afirmou.
Leia Também: Koeman com mais um problema. Países Baixos dispensam outro jogador