Afastado dos relvados há duas temporadas, Ricardo Quaresma mostra continuar atento ao que se passa no futebol nacional. Esta quinta-feira, e à margem do evento de lançamento da sua primeira coleção de moda, o avançado deixou algumas considerações, frisando que o Sporting foi um justo campeão nacional.
"Para mim, foi. Se foram campeões, há que lhes dar mérito e os parabéns. O FC Porto, infelizmente, não esteve à altura, por várias situações que se passaram. O Benfica investiu muito, mas jogou muito pouco, por isso há que dar os parabéns ao Sporting, que aproveitou muito bem o erro dos rivais e a verdade é que era a melhor equipa a jogar em Portugal. Não há dúvidas, é um justo vencedor", afirmou Quaresma, citado pelo jornal O Jogo, considerando que o clube de Alvalade terá uma tarefa muito difícil para somar o bicampeonato no final da próxima temporada.
"Cada ano tem a sua história, não acredito que o FC Porto vá permitir ao Sporting voltar a ser campeão. Não acredito que o Benfica permita ao Sporting ser novamente campeão. Acredito que tanto o FC Porto como o Benfica comecem a apostar mais em jogadores... o Benfica nem tanto, apostou em muitos jogadores só que não teve a sorte de alcançar os seus objetivos. Agora acredito que o FC Porto vá apostar no mercado, apesar de termos de dar tempo ao tempo ao FC Porto, que está numa situação complicada", prosseguiu.
Ricardo Quaresma mostrou-se preocupado pelas mudanças recentes no FC Porto, provocadas pela saída de Sérgio Conceição e a chegada de André Villas-Boas à presidência.
"Estou triste, porque nunca pensei ver o meu clube assim mas faz parte do futebol, as pessoas que entraram acredito que possam fazer um grande trabalho, agora há que dar tempo ao tempo, não meterem tanta pressão porque acredito que no início não vá ser fácil para tapar tanta coisa que se destapou", vincou Quaresma.
"Surpreendido com o resultado das eleições? Nem esperava que isso acontecesse mas aconteceu, aconteceu bem, o André é uma pessoa que conheço, que ama o clube, ama a cidade e sei tem competência suficiente para liderar este clube tão grande", finalizou.
Leia Também: Quaresma discorda de ideia de Cristiano Ronaldo: "Por muito que diga..."
Leia Também: "As pessoas falam muito do Pote e do Trincão, mas quem é que se tirava?"