Malang Sarr, que teve uma passagem discreta pelo FC Porto em 2020/21, concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao jornal francês L'Équipe, na qual deixou rasgados elogios a Sérgio Conceição, que foi seu treinador nos azuis e brancos.
A propósito do facto de Sérgio Conceição estar a ser associado a uma mudança para o Marseille, algo que parece estar mais longe de acontecer, Sarr fez uma curta apresentação do conimbricense, sublinhado que o português tem a agressividade defensiva e ofensiva como principal característica.
"O Sérgio despertou certas coisas em mim, ajudou-me a melhorar em certos pontos em que eu tinha dificuldade. Diria que a principal qualidade é a agressividade, tanto defensiva como ofensiva. Conseguiu transmitir isso para todas as equipas, que sempre foram um exemplo de intensidade. Ele não vê limites, joga todas as partidas com a ideia de que podemos vencer qualquer um e consegue produzir jogadas", explicou Sarr, vinculado atualmente ao Chelsea.
O defesa-central acredita que o técnico português tem uma mentalidade vencedora e que está disposto a tudo para atingir os seus objetivos.
"Isso significa muito trabalho individual, ao detalhe. Durante toda a semana, ele pode repetir um lance ou jogada e repeti-lo para seu interesse. Parte de um princípio simples: se o jogador melhorar, a equipa melhorará", finalizou.
Leia Também: Marseille 'esquece' Conceição e está perto de acordo com De Zerbi