A seleção de França arrancou, esta segunda-feira, a participação no Euro'2024 com um triunfo tangencial diante da Áustria (1-0). Em jogo do grupo D, disputado já depois da vitória dos Países Baixos ante a Polónia, o único golo da partida foi apontado... na própria baliza.
Aos 38 minutos, Wober fez aquilo que não devia e desviou um cruzamento de Mbappé para a sua própria baliza, acabando por ser decisivo no desfecho da partida que decorreu na Düsseldorf Arena.
Na segunda parte, a seleção gaulesa teve algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas a falta de eficácia foi notória com direito a um grande falhanço protagonizado por Mbappé.
Num jogo nem sempre bem jogado, mas com alta intensidade, as equipas médicas das suas seleções não tiveram uma noite tranquila, em especial a francesa que viu Mbappé e Griezmann sangrarem, com o agora jogador do Real Madrid a ter de ser substituído por uma possível fratura no nariz.
Com este resultado, França soma os primeiros três pontos na Alemanha e iguala os Países Baixos, com quem vai medir forças já na sexta-feira. Por seu turno, Polónia e Áustria têm de fazer pela vida no mesmo dia, sob o risco de ficarem eliminadas ainda antes da derradeira ronda da fase de grupos.
Leia Também: Griezmann embateu contra placard publicitário e ficou com mazelas