Gonçalo Pereira, treinador português, está a causar sensação na Finlândia depois de ter garantido, no domingo, a passagem do KPV, do terceiro escalão, aos oitavos de final da Taça ao vencer em casa do Kuusysi Lahti de forma... categórica (4-0).
"O objetivo na Taça é chegar o mais longe possível, tendo em conta que somos a única equipa da nossa Liga em competição", começou por dizer Gonçalo Pereira, em declarações à sua assessoria de imprensa, prosseguindo.
"Foi completamente controlado e ainda tivemos uma boa oportunidade para poupar alguns jogadores, já que atravessamos uma fase com muitos jogos. Marcámos cedo e conseguimos ampliar a vantagem, sem nunca ter estado em causa o resultado final. Por isso, só podemos estar satisfeitos", vincou o jovem treinador português.
Além de estar na fase seguinte da Taça, Gonçalo Pereira também está a realizar uma campanha digna de registo no campeonato, no qual o KPV ocupa, por esta altura, o terceiro lugar, em zona de subida, a apenas dois pontos da liderança.
Na próxima ronda, o KPV terá pela frente um teste de maior exigência, uma vez que o adversário será o FC Lahti, do máximo escalão finlandês.
Recorde-se que apesar da idade, Gonçalo Pereira já soma a quinta experiência no estrangeiro, depois de já ter passado por Noruega (Kongsvinger e Floro), Suécia (Brommapojkarna) e Letónia (Riga FC).