A Suíça colocou-se, ao início da noite desta quarta-feira, em posição privilegiada para carimbar o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa, graças ao empate a uma bola conquistado perante a Escócia.
O marcador do Rhein Energie, em Colónia, funcionou pela primeira vez aos 13 minutos, fruto de um remate de Scott McTominay, que ainda desviou em Fabian Schar antes de 'trair' Yann Sommer. No entanto, aos 26 minutos, Xherdan Shaqiri repôs a igualdade, com um fantástico remate de meia distância.
A seleção helvética ainda faria a festa por mais duas vezes, primeiro, aos 33 minutos, por intermédio de Dan N'Doye, e, depois, aos 83, pelos pés de Breel Embolo. No entanto, em ambas as ocasiões, os avançados estavam em posição irregular, pelo que os lances foram anulados.
Feitas as contas, à partida para a terceira e última jornada, a Suíça é segunda classificada, com quatro pontos, mais três do que a Escócia, com quem o confronto direto é nulo, o que significa está a um empate de alcançar a próxima fase.
A liderança, por seu lado, pertence à Alemanha, que, com seis pontos conquistados em seis possíveis, já garantiu o 'bilhete' para os 'oitavos'. Finalmente, no quarto e último lugar, encontra-se a Hungria, que está a 'zeros' e praticamente eliminada.
Leia Também: Capitão dá o exemplo. Alemanha é a primeira equipa nos 'oitavos' do Euro