Nihat Kahveci concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol As, na qual deixou uma curiosa tirada a propósito do feito histórico alcançado pelo compatriota, Arda Guler, há menos de uma semana.
Com 19 anos e 114 dias de idade, o médio tornou-se no mais jovem jogador da história a marcar na estreia num Campeonato da Europa (no triunfo da Turquia sobre a Geórgia, por 3-1), batendo o recorde anteriormente estabelecido por Cristiano Ronaldo, em 2004, com 19 anos e 128 dias.
"O Cristiano bate todos os recordes, não há um que lhe escape. Mas, para bater o de Arda Guler como goleador mais jovem de um Campeonato da Europa, vai ter de voltar a nascer", começou por afirmar o ex-internacional turco, entre risos.
O antigo jogador, que se destacou ao serviço de Besiktas, Villarreal e Real Sociedad, ao longo da carreira, recordou, ainda: "Joguei o Campeonato da Europa de 2008 contra Pepe e Cristiano, e lá continuam os dois, ao passo que eu vou comentando o que faz Arda Guler".
"Ele tem uma aura, um sentimento... Desde que o vimos a jogar, pela primeira vez, que o sabíamos. Mas a questão é que, além disso, assume a responsabilidade. É um líder. É muito maduro, não se deixa levar pelo pânico", rematou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo ganha recordes e também os perde. Guler 'roubou' o luso