A Federação de Futebol da Hungria recorreu às redes sociais, este domingo, para dar conta do atual estado de saúde de Barnabás Varga, após ter caído inanimado na segunda parte do duelo frente à Escócia (triunfo por 1-0 aos 90+10'), acabando por ser retirado de campo de maca.
O organismo que rege o futebol húngaro explicou que o jogador se encontra "estável" num hospital em Estugada, reservando-se a prestar mais atualizações médicas sobre a condição do avançado do Ferencváros, substituído aos 74 minutos.
"O estado de Barnabás Varga é estável! O jogador do Ferencváros está atualmente internado em um dos hospitais de Estugarda. Iremos informá-lo imediatamente se houver alguma notícia sobre o seu estado", pode ler-se na nota informativa da Federação de Futebol da Hungria.
O internacional húngaro foi prontamente socorrido pelos colegas e pelas equipas médicas, já depois de algumas convulsões na sequência do choque com Gunn, sendo retirado de maca e tapado por lonas para que ninguém assistisse ao estado do jogador. O jogo esteve interrompido durante alguns minutos.
Varga Barnabás állapota stabil! A @Fradi_HU játékosa jelenleg már az egyik stuttgarti kórházban van! Állapotáról újabb hír esetén azonnal tájékoztatást adunk! #csakegyutt #magyarok #SCOHUN
— MLSZ (@MLSZhivatalos) June 23, 2024
[Notícia atualizada às 22h43]
Leia Também: Enorme susto. Jogador da Hungria perde os sentidos e deixa campo de maca
Leia Também: Final dramático. Hungria salta para o pódio aos 90+10' e elimina Escócia
Leia Também: EM DIRETO: Suíça junta-se à Alemanha nos 'oitavos' e Hungria sonha