A Federação de Futebol da Hungria recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para dar conta da mais recente atualização médica de Barnabás Varga, após ter caído inconsciente no relvado na segunda parte do Escócia-Hungria (0-1), este domingo, revelando como correu a operação às lesões faciais e qual a data prevista para deixar o hospital.
"Segundo informações dos médicos especializados em lesões faciais da instituição [de Estugarda], a intervenção cirúrgica foi descomplicada, pelo que o avançado do Ferencváros poderá deixar o hospital na quarta-feira", explicou o organismo que rege o futebol húngaro.
De referir que Andras Varga, pai do jogador, já tinha dado conta de que a operação realizada esta segunda-feira tinha corrido bem, mas que se encontrava a aguardar por mais detalhes clínicos.
Recorde-se que a Hungria, terceira classificada do grupo A, poderá ser adversária de Portugal nos 'oitavos' do Campeonato da Europa, no próximo dia 1 de julho, dado que já se sabe que a equipa das quinas medirá forças com um dos melhores terceiros classificados dos grupos A, B ou C.
A @KlinikumStutt-ban sikeres műtéten esett át Varga Barnabás hétfő délután. A intézmény arcsérülésekre szakosodott orvosainak tájékoztatása szerint a beavatkozás komplikációmentes volt, így a @Fradi_HU támadója szerdán már el is hagyhatja a kórházat. #csakegyutt #magyarok pic.twitter.com/Fm34I5co8M
— MLSZ (@MLSZhivatalos) June 24, 2024
Leia Também: Varga operado após perder os sentidos. Pai fala em "momentos difíceis"
Leia Também: Não terá passado de um susto. Varga estável após perder os sentidos
Leia Também: As imagens do herói húngaro no Euro'2024 que estão a correr mundo