Diego Ribas concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol As, na qual não poupou nos elogios tecidos a Vinícius Júnior, que tem vindo a dar nas vistas, não só no Real Madrid, como também na seleção brasileira.
Na opinião do antigo jogador, que brilhou ao serviço de clubes como FC Porto, Atlético de Madrid, Juventus ou Flamengo, o compatriota está preparado para assumir as rédeas do escrete, na Copa América, especialmente, dada a ausência de Neymar, que continua a recuperar de uma grave lesão.
"O Vini merece a Bola de Ouro, por aquilo que fez, não apenas individualmente, como também coletivamente. É um jogador que está preparado para ser o líder. Superou muitas dificuldades, e, no final brilhou, como pessoa e como jogador", começou por afirmar.
"Teve resultados muito bons, quer no Real Madrid, quer no plano individual. Está preparado para ser o líder do Brasil e assumir essa responsabilidade. Certamente, vai jogar muito bem sem Neymar, mas, com Neymar, fará ainda melhor", prosseguiu.
"Os bons jogadores ajudam-se entre si. Quando os dois estiverem juntos, vão ser imparáveis", completou o ex-criativo, atualmente, com 39 anos de idade.
Leia Também: "Como é que alguém diz que Rafael Leão está ao nível de Vini e Mbappé?"