O Real Madrid tem vindo a acompanhar, com particular interesse, a caminhada de Portugal no Campeonato da Europa, até porque é no plantel orientado por Roberto Martínez que moram dois dos jogadores que mais lhe interessam para o reforço do centro da defesa.
Falamos, claro está, de Gonçalo Inácio e António Silva, que têm assinado percursos diametralmente opostos, tendo o segundo ficado 'manchado' pela exibição assinada na derrota sofrida perante a Geórgia, por 2-0, na qual esteve diretamente ligado às jogadas que culminaram em ambos os golos.
Uma circunstância que, segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal espanhol As, terá feito com que a direção liderada por Florentino Pérez começasse a olhar com mais atenção para o jogador do Sporting, em detrimento do que alinha ao serviço do Benfica.
"Contra a Geórgia, mesmo sendo discreto, não evidenciou tantas carências como as do seu companheiro de defesa. É canhoto, o que é sempre uma mais-valia para qualquer defesa-central, e caiu bem na ala, quando lhe coube defender essa zona", pode ler-se.
Ainda assim, acrescenta a publicação, o conjunto merengue já sabe que, para fazer com que os campeões nacionais abram mão de um titular indiscutível, não terão alternativa a não ser ativar a cláusula de rescisão, no valor de 60 milhões de euros.
Leia Também: As notas do Geórgia-Portugal: Antídoto Kvaradona dizimou plano B