Cristiano Ronaldo viveu um dia inesquecível, esta segunda-feira, ao falhar uma grande penalidade que podia ter dado a Portugal o lugar nos quartos de final do Euro'2024. Ainda assim, e apesar deste momento infeliz, o avançado decidiu assumir o primeiro penálti no desempate da marca dos 11 metros, dando à equipa a motivação para seguir em frente na competição.
Em declarações à RTP, no final do encontro, Ronaldo começou por abordar o penálti falhado no prolongamento. "Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", atirou.
De seguida, o avançado, de 39 anos, recordou o facto de já ter marcado inúmeros penáltis ao longo da carreira, momento que, por vezes, pode ser "uma confusão". "Perdi duas vezes este ano em penáltis e hoje ganhei. Hoje foi justo porque Portugal mereceu", disse o capitão.
Cristiano justificou ainda o facto de se ter emocionado, dizendo que as lágrimas correram por ver nas bancadas a família e por estar perto do apoio dos portugueses.
Já no final, Ronaldo garantiu: "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho".
Portugal segue em frente no Euro'2024 e vai jogar contra a França, na próxima sexta-feira, dia 5 de julho.
Leia Também: Cristiano Ronaldo marcou penálti... e pediu desculpa aos portugueses