André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi recebido na Câmara Municipal do Porto, esta terça-feira, pelo presidente Rui Moreira, aproveitando para dar conta de alguns temas em torno da atualidade do clube, em declarações aos jornalistas, sobretudo no que toca à polémica do fair-play financeiro.
"Está controlado, estamos em contacto permanente com a UEFA no sentido de respondermos a todas as exigências de licenciamento que se deram a 30 de junho e terminam no máximo a 15 de julho. Está tudo bem encaminhado para que o FC Porto cumpra os requisitos e participe nas competições europeias", atirou sobre o assunto.
"Mercado? Estamos obrigados a fazer algumas mais-valias por causa dos regulamentos da UEFA. Temos de fazer algumas compras e vendas. Temos consciência dos valores dos nossos ativos e será sempre considerado o momento em que formos abordados por algum clube. Por enquanto, ainda não fomos", vincou de seguida.
"O mercado está um pouco parado por conta das competições internacionais. Para já é uma fase de análises. As nossas referências estão identificadas e recentemente apontámos um novo diretor de scouting, pelo que estamos a trabalhar com o José Maia no sentido de operarmos no mercado de forma mais sensível e eficaz", completou sobre o tema.
Leia Também: FC Porto arrancou pré-época com os salários regularizados por Villas-Boas
Leia Também: "Ponto de partida". Villas-Boas dá o mote para nova era do FC Porto
Leia Também: "Pinto da Costa ou Villas-Boas no FC Porto? Era hora das novas gerações"