Para além do confronto entre Portugal e França, esta sexta-feira também se joga o Espanha-Alemanha, encontro que é, por muitos, considerado uma 'final antecipada' deste Euro'2024.
O selecionador espanhol, Luis de la Fuente, tem consciência das dificuldades que irá encontrar e é em relação a Kroos que antecipa os maiores desafios.
"Acho que Kroos é um superclasse, um jogador de um nível que o futebol nunca o deixa. É incompreensível porque ele é um grande jogador de futebol. Ele trouxe talento, qualidade, carisma... deu confiança à Alemanha e caiu muito bem na seleção. É uma pena que ele tenha decidido deixar o futebol, porque gostaria de continuar a vê-lo jogar", fez notar o treinador, encantado com o médio que está perto de 'pendurar as chuteiras'.
"Pensámos em atar os pés de Kroos, mas não sei se a UEFA nos deixará [risos]. Sabemos como é Kroos e as suas estatísticas espetaculares. Ele tem todo os tipos de passes. Tentaremos garantir que ele não tenha a possibilidade de receber facilmente e limitar essas opções. Insisto: vamos apelar à UEFA para ver se nos deixam amarrá-lo", concluiu De La Fonte, em tom de brincadeira.
Leia Também: Lá fora: O "pedra, papel, tesoura" de Alemanha e Espanha