Promovida pela Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, com apoio da Câmara Municipal, a iniciativa traduz "reconhecimento e apoio" ao atleta por parte destas autarquias e da comunidade.
"Intitulado 'No meio das pedras', o mural com cerca de 80 m2 [de área] retrata momentos de glória do nadador mirandense", informou hoje a Junta de Freguesia, no distrito de Coimbra.
Em comunicado, o executivo liderado por João Paulo Fernandes explicou que se trata de uma criação do artista Guel do it, que também concebeu o mural "Abril em Miranda", alusivo aos 50 anos da revolução do 25 de Abril de 1974.
"Numa altura em que as comitivas nacionais preparam a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris [de 28 de agosto a 08 de setembro], esta ação reveste-se de enorme significado, procurando dar uma ajuda na obtenção de mais uma grande prestação do atleta", adiantou.
O nadador Diogo Cancela é vice-campeão do mundo, vice-campeão europeu e recordista mundial da modalidade, e participa pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos.
Na inauguração do mural em Moinhos, arredores da vila de Miranda do Corvo, no domingo, às 10:30, vão estar presentes o presidente do Comité Paralímpico Português, José Lourenço, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Alexsander Esteves, e o presidente da Associação de Natação de Coimbra, Miguel Oliveira, entre outros convidados.
Leia Também: Francisca Martins 4.ª classificada na final dos 800 livres dos Europeus