Cristiano Ronaldo esteve em destaque no jogo diante da Eslovénia, na passada segunda-feira, pela negativa e também pela positiva. O português falhou um penálti no decorrer do tempo de prolongamento, mas fez as delícias de um menino depois do encontro.
Awar Hozan, um menino curdo de apenas cinco anos, viu o seu sonho realizado. O pequeno adepto viajou até Frankfurt e conheceu o ídolo Cristiano Ronaldo depois da partida. Tudo isto numa altura em que luta contra um cancro nos rins.
"Cristiano veio. Cristiano apareceu…", lembrou Yousif, em declarações à estação televisiva curda Rudaw. "Eu disse-lhe [a Awar], 'Ele está aqui.' [Ronaldo] deu-lhe um abraço, mas [Awar] disse, 'Agora, dá-me um high five.' Ele fê-lo. [Cristiano Ronaldo] estava cansado. Até meu filho disse, 'Pai, ele parece muito cansado.' Eu disse-lhe para não se preocupar, ele estava a brincar", prosseguiu.
"Houve apoio dos médicos, da organização, do povo alemão e das estações de televisão. Telefonaram-me e disseram-me que tinham preparado a logística. 'Vamos trazê-lo e assumimos os custos'", contou ainda.
Awar e a família mudaram-se para a Alemanha em 2023 à procura de uma solução para a saúde do filho. No entanto, a doença do menino espalhou-se por todo o corpo e Awar perdeu a capacidade de falar nas últimas semanas. O cancro atingiu um estado incurável.
"Uma vez por mês, durante oito meses seguidos, ia do Curdistão para Derik, onde tinha de apanhar um autocarro e fazer uma viagem de 25 horas para chegar a Damasco e fazer a quimioterapia. Tratei o meu filho desta forma, na esperança de que recuperasse e deixasse de precisar de medicamentos”, recordou a mãe, Suad Ali.
Awar já cumpriu o sonho de conhecer Cristiano Ronaldo. Agora falta outro: o de ir à escola.
Awar Hozan is a 5-year-old Kurdish boy from northeastern Syria's (Rojava) Derik town in Hasaka province and has been fighting kidney cancer for three years. He’s had only two wishes - seeing Cristiano Ronaldo and going to school.
— Rudaw English (@RudawEnglish) July 4, 2024
READ MORE: https://t.co/b6XcJaExI9 pic.twitter.com/uTY63hDoW1
Leia Também: Sam Allardyce arrasa atitude de Cristiano Ronaldo: "No nível dele..."