O primeiro-ministro, Luís Montenegro, expressou, esta sexta-feira, "orgulho e alegria" na seleção portuguesa, que disse hoje adeus ao Euro'2024, após ser eliminada pela França nas grandes penalidades.
"Que caminhada fantástica! A passagem da seleção portuguesa pelo Euro' 2024 encheu-nos de orgulho e alegria. Ser português é mágico. Muitos parabéns a todos!", escreveu Montenegro, numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que após o nulo (0-0) que durou os 90 minutos, além da meia hora do prolongamento, Portugal acabou por ser eliminado do Campeonato da Europa nas grandes penalidades. Diogo Costa não conseguiu evitar o pior e João Félix foi o único jogador, das duas seleções, a desperdiçar a grande penalidade.
França segue assim em frente e vai disputar as 'meias' com Espanha. Este jogo está agendado para terça-feira, às 20h00, em Munique.
Que caminhada fantástica! A passagem da @selecaoportugal pelo #Euro2024 encheu-nos de orgulho e alegria. Ser português é mágico.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) July 5, 2024
Muitos parabéns a todos! 🇵🇹
Leia Também: Desta vez, os penáltis não nos salvaram. Portugal está fora do Euro'2024