De acordo com os números anunciados pelo clube 'tricolor', 68 sócios votaram na Lista A, ao passo que houve 18,62% de votos em branco, equivalente a 19 sócios, e 14,71% nulos, de 15 associados, em eleições realizadas no Estádio José Gomes, na Amadora.
"Hoje é um dia importante para nós, não tanto pela vitória que conseguimos, e que já era expectável, mas pela existência de uma lista apenas. Esta vitória representa a continuidade de um processo que nos juntou a todos com um único objetivo -- reerguer novamente o Estrela da Amadora", disse Paulo Lopo, em declarações após o resultado.
Sob a designação "Juntos a uma só voz", a lista de Paulo Lopo pretendia unir o clube e a SAD do emblema amadorense, com o dirigente, anteriormente vice-presidente da direção presidida por Ricardo Paiva, a ser um dos demissionários que levou às eleições.
"A partir de hoje, o Estrela fala a uma só voz e cresce à mesma velocidade, algo que se provará vital para a consolidação do nosso clube no futuro. Continuaremos a promover o crescimento da nossa formação, almejando que todas as nossas equipas atinjam os campeonatos nacionais, e a apostar no desenvolvimento das nossas modalidades. Hoje, saímos reforçados, mais fortes e munidos de um espírito de união que nos permitirá prosseguir o trabalho desenvolvido até agora", disse o dirigente.
Paulo Lopo apresenta como presidentes-adjuntos Miguel Dias e Marco Fernandes, aos que se somam ainda oito vice-presidentes, com Daniel Rodrigues e Rui Ramos a serem os candidatos da lista A para a MAG e o Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente.