Southgate após festa de Inglaterra: "Temos estado sob enorme pressão..."

Selecionador inglês analisou o triunfo diante da Suíça, nas grandes penalidades (5-3), após um empate (1-1) ao fim de 120 minutos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/ Lusa
07/07/2024 09:39 ‧ 07/07/2024 por Notícias ao Minuto c/ Lusa

Desporto

Euro'2024

Instantes após o apuramento de Inglaterra para as 'meias' do Euro'2024, diante da Suíça (1-1, 5-3 no desempate por penáltis), Gareth Southgate felicitou o espírito dos seus jogadores, sobretudo nas grandes penalidades, relembrando a final perdida no Euro'2020, acabando ainda por vincar que a sua equipa tem estado "sob enorme pressão", perante as críticas em torno do estilo de futebol mais pobre.

"Acho que jogámos bem. Tivemos de ser bons sem a bola e defender com muito rigor. Depois, tivemos de mudar para subirmos mais no campo. Com o Bukayo [Saka], sabíamos que tínhamos uma vantagem naquela parte do campo e continuámos a insistir. Não se trata apenas de jogar bem. Às vezes, é preciso encontrar uma maneira de vencer, tal como Espanha fez. Estou muito, muito orgulhoso dos meus jogadores", começou por dizer.

"Os jogadores estiveram brilhantes. Foi o melhor jogo que já fizemos até agora. Causámos muitos problemas com a bola a uma boa equipa, que é difícil de pressionar e de defender, porque tem movimentos bons. Estivemos novamente em desvantagem, mas mostrámos caráter e uma resiliência incrível. Vencer torneios não passa só por jogar bem, pois temos de mostrar todos esses outros atributos.

"Temos estado sob enorme pressão desde o início. Fomos crucificados pela final do Euro'2020, nos penáltis diante de Itália, mas temos marcadores de penáltis regulares. Ainda assim, eles precisaram de mostrar compostura. Depois, o nosso guarda-redes faz sempre uma defesa e isso dá-nos mais chances. Adoro estes jogadores e adoro estar com eles neste momento. Aceitei este trabalho para tentar melhorar o futebol inglês e queria que recuperássemos o nosso crédito no futebol mundial. Chegámos às 'meias' pela terceira vez nas últimas quatro grandes provas e vamos ver até onde podemos ir", completou.

Leia Também: Inglaterra vence Suíça nos penáltis e está nas meias finais do Euro'2024

Leia Também: Revelado o 'segredo' nos penáltis que decidiu o Inglaterra-Suíça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Pinto da Costa

Inimizades na vida e... após a morte. Família de Pinto da Costa esclarece

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3Sp. Braga2347
4FC Porto2246
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Famalicão2228
10Rio Ave2226
11Moreirense2226
12Arouca2224
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2222
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Aston Martin

Haaland comprou um dos SUV mais potentes do mundo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas