Instantes após a festa dos Países Baixos no acesso às 'meias' do Euro'2024, fruto do triunfo diante da Turquia (2-1), Ronald Koeman enalteceu o espírito dos seus jogadores na hora de protagonizar uma reviravolta em apenas cinco minutos, acabando por 'pintar' a sua nação como "pequena", sobretudo ao lado de 'tubarões' como Espanha, França e a adversária Inglaterra.
"Começámos bastante bem, mas o jogo mudou após 20 minutos. Não conseguimos encontrar espaço e isso levou a momentos em que perdíamos a bola e eles dominaram, com entusiasmo e qualidade. Depois, sofremos um golo e a Turquia dominou ainda mais. Então, ficou claro para mim que era preciso fazer uma substituição, trazendo o Wout Weghorst e utilizando mais jogadores nas alas que pudessem fazer cruzamentos", começou por revelar.
"Somos uma pequena nação e estamos nas 'meias' com Inglaterra, França e Espanha. Estamos realmente orgulhosos. Tivemos de sofrer esta noite, mas não há jogos fáceis. Eles deram tudo o que tinham. Foi um jogo emocionante e mostrámos um grande coração", vincou de seguida, antes de projetar o duelo das 'meias', agendado para esta quarta-feira.
"Será uma grande noite na quarta-feira entre duas grandes nações. Se jogarmos na final, a minha preferência é a Espanha porque já tivemos a França no grupo. Mas, primeiro, temos de nos preparar da melhor forma para jogar uma boa meia-final", completou.
Leia Também: Laranja mecânica apanha susto, mas agarra último bilhete para as 'meias'