É mais um episódio na novela que envolve Cardoso Varela. O jornal O Jogo adiantou esta terça-feira que a transferência do jovem para a Croácia foi cancelada no Transfer Matching System (TMS), portal que pertence à FIFA.
O extremo, que deu nas vistas no recente Europeu de sub-17, iria comprometer-se com o NK Dinamo Odranski Obrez, dos escalões inferiores do futebol croata, mas a operação a envolver o jogador de 15 anos (que faz 16 anos a 29 de outubro) não cumpriu os critérios exigidos e, como tal, foi cancelada. A própria Federação Croata de Futebol deu o seu parecer negativo.
A Croácia, recorde-se, tem regras menos apertadas para transferências que envolvem menores de idade, como é o caso de Cardoso Varela, e permite que um jovem assine contrato profissional antes dos 16 anos de idade. A ideia era depois levar o extremo para a Alemanha.
Face a este cancelamento, o futuro de Cardoso Varela está incerto. O mais certo é que o jovem volte ao FC Porto, que tem tentado renovar contrato com o extremo.
Leia Também: Agente de Cardoso Varela sobre alegado 'rapto': "Decisão familiar"