Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, respondeu esta terça-feira às declarações polémicas de Kylian Mbappé que apontou o Campeonato da Europa como uma competição mais difícil do que a Copa América.
Scaloni rejeitou a ideia e deixou ainda a sugestão de que a Conmebol convide uma seleção europeia para uma próxima edição da Copa América.
"Não acho que uma competição seja mais difícil do que a outra. Chegaram seleções importantes às meias-finais do Euro. Seleções que defrontámos no Mundial [França e Países Baixos] e saímo-nos bem. Mas isso não quer dizer que fôssemos ao Euro e o ganhássemos. Ou talvez sim", começou por dizer o argentino, na antevisão ao jogo com o Canadá,
"O nível entre o Europeu e a Copa América é muito parecido. Seria bom que houvesse convidado europeu um dia na Copa América e o contrário também. Isso já seria um Mundial (risos). A dificuldade é a mesma, acho que não há muita diferença", frisou.
O treinador dos campeões do mundo garantiu ainda que Lionel Messi está pronto para ir a jogo no duelo contra o Canadá.
"99 por cento das vezes está pronto para jogar. Sempre que entra em campo está pronto para jogar. Está pronto para jogar contra o Canadá, sem dúvidas", finalizou.
Leia Também: "O Benfica não pode ser a segunda opção para Di María"
Leia Também: Daniel Garnero despedido da seleção do Paraguai após 10 jogos
Leia Também: Otamendi lamenta perda da titularidade na Argentina: "Não vou mentir..."