A Inglaterra qualificou-se, na quarta-feira, para a final do Euro'2024, mas o apuramento tem gerado debates no Velho Continente. O neerlandês Rafael Van der Vaart criticou a seleção inglesa após a vitória sobre os Países Baixos nas meias-finais da prova.
"Eles são uma equipa de m*****. A partir de certa altura, não quiseram fazer nada [no jogo], apesar de terem jogadores bons em campo. Mas nós (Países Baixos) não estivemos muito também. Tivemos algumas oportunidades. Podáamos ter muito mais", disse Van der Vaart, à estação televisiva NOS.
Na mesma emissora neerlandesa, Van Hooijdonk criticou a equipa de arbitragem, liderada por Felix Zwayer, a propósito da grande penalidade convertida por Harry Kane após a intervenção do VAR.
"Eles podem agradecer a Felix Zwayer. Ele realmente precisa ser colocado na lista negra. Terrível. Também no segundo tempo. Um duelo com Cody Gakpo onde ele simplesmente apitou novamente, a dez metros do bandeirinha. Esses são momentos que foram cruciais nesta partida", atirou o ex-jogador do Benfica.
Leia Também: Koeman e a despedida do Europeu: "Países Baixos estão novamente no mapa"