"Para mim, Cristiano Ronaldo é o melhor futebolista de todos os tempos"

Guardião ucraniano admite ainda que doeu perder a titularidade na baliza da Ucrânia para Trubin.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/07/2024 17:02 ‧ 12/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Andriy Lunin

O guardião ucraniano Andriy Lunin concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual assumiu que foi difícil perder a titularidade na baliza da sua seleção para o compatriota Anatoliy Trubin no decorrer do Euro'2024.

 

O guarda-redes do Real Madrid arrancou a prova como titular na baliza da Ucrânia, mas depois dos erros na derrota (3-0) com a Roménia na jornada inaugural, foi relegado para o banco.

"É muito claro que cometi dois erros. O primeiro erro é técnico e penso que pode acontecer, mas é um erro. Sei o que significa um erro de guarda-redes e um erro de avançado. Um erro de guarda-redes é um golo em 90% das vezes. O segundo golo foi um azar, porque não vi a bola a sair e depois perdi-a de vista a meio caminho porque um defesa foi evitá-la? Atirei-me às cegas, mas falhei. Por isso, no final do jogo, fui pedir desculpa, era o mínimo que podia fazer. Pedi desculpa e continuei a trabalhar.
Foi uma pena, porque foi a primeira vez que uma equipa com quatro pontos não passou aos oitavos de final. O primeiro jogo foi decisivo", começou por dizer Lunin, que não sentiu enganado com a mudança promovida pelo selecionador.

"De maneira nenhuma, não havia explicação. Não somos crianças. Eu também analiso os jogos e sei se joguei bem ou mal. Preparei-me mentalmente para não jogar, mas treinei a cem por cento para o caso de jogar. Preparei-me mentalmente para o facto de não ir jogar, mas treinei a cem por cento para o caso de jogar. Não fiquei surpreendido porque mentalmente estava a preparar-me há dias. Estava mentalmente preparado para não jogar e para jogar. Por isso, estava pronto para ajudar fora do campo. Obviamente, dói", frisou.

Lunin revelou também os seus maiores ídolos no futebol e não se esqueceu de Cristiano Ronaldo, que apontou como o melhor futebolista de todos os tempos.

"Ídolo? Iker Casillas. Quando jogava como avançado e guarda-redes, os meus ídolos eram o Cristiano e o Iker. E depois concentrei-me no Casillas. Também gostei do De Gea na baliza, da sua reação, da sua velocidade. Mas o guarda-redes ideal do Real Madrid era o Casillas, um exemplo para mim. O Cristiano é um exemplo para mim pelo seu profissionalismo, pela forma como encara a vida, como descansa, como trabalha... Era do Manchester United por causa do Cristiano e do Real Madrid por causa do Casillas. E quando coincidiam em Madrid, apenas do Real Madrid… melhor futebolista de todos os tempos? Cristiano Ronaldo", finalizou o ucraniano.

Leia Também: Oficial: Sporting garante jovem que tem Cristiano Ronaldo como referência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe não esquece FC Porto e cita Rui Veloso: "Em cada regresso a casa..."

I Liga

Pepe não esquece FC Porto e cita Rui Veloso: "Em cada regresso a casa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Trânsito

Condutores perdem 60 horas em média no trânsito em Lisboa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas