A final do Euro'2024 acontece já amanhã, domingo, com Espanha e Inglaterra a defrontarem-se em Berlim. Em causa está um título europeu muito apetecível para ambos, e inédito para os ingleses, mas também na mira dos jogadores estão os prémios... monetários. Nesse sentido, o Mundo Deportivo revela, este sábado, o montante que será distribuído pelos jogadores e pelo selecionador espanhol: cerca de 400 mil euros.
Isto, claro está, tendo como origem os prémios que a Real Federação Espanhola de Futebol foi recebendo da UEFA ao longo do torneio que decorre na Alemanha. A seleção espanhola foi a única que venceu todos os jogos da fase de grupos e portanto será aquela que poderá retirar mais milhões da UEFA.
Caso os espanhóis derrotem os ingleses na noite de amanhã, a RFEF eleva para 28,25 milhões de euros o prémio monetário pago pela UEFA.
No entanto, e ainda antes do arranque da aventura em solo germânico, os capitães da seleção chegaram a acordo com os dirigentes da Federação que 40% do montante encaixado seria para os jogadores. E assim será. Dos 28,25 milhões, 11,3 serão para distribuir por jogadores e selecionador, o que valerá cerca de 400 mil euros a cada um.
Leia Também: Jornal escocês quer triunfo espanhol na final do Euro: "Hora da vingança"