Kylian Mbappé subiu ao relvado do Estádio Santiago Bernabéu, esta terça-feira, para a tão desejada cerimónia de apresentação como reforço do Real Madrid, até 2029, acabando por ser 'abraçado' por cerca de 80 mil adeptos presentes no renovado recinto dos merengues.
Ainda antes disso, Florentino Pérez, presidente dos merengues, discursou para o público merengue, já depois de ter estado ao lado Zinédine Zidane. "Receber mais um grande jogador é mais um sinal para sonhar. Estamos felizes por ter Kylian Mbappé aqui. Em cada temporada, queremos cumprir o sonho dos nossos adeptos", atirou.
"Querido Mbappé, bem-vindo a tua casa. Parabéns por teres cumprido o teu sonho. Nunca te esquecerás daquele dia em que conheceste os jogadores que tanto admiravas. A identificação com o emblema é o necessário para estar aqui, comprometido com os valores do Real Madrid. Há coisas difíceis de explicar neste estádio (..) Conseguiste o teu sonho porque nunca te rendeste. Estás aqui porque quiseste, com a tua força de vontade em superar todas as adversidades. Felicito também a tua família, pelo esforço e sacrifício. Que o amor ao clube consiga ajudar-te a fazer magia no nosso estádio", vincou ainda o líder máximo do Real Madrid, antes de dar a palavra a quem mais se aguardava.
Kylian Mbappé aproximou-se do microfone e o público do Santiago Bernábeu entrou num estado de 'loucura', enquanto gritava o nome do internacional francês, que acabou por ser diversas vezes interrompido.
"Olá a todos. Vou tentar falar em espanhol (risos). Uau, é incrível estar aqui. Tinha o sonho há muitos anos de jogar pelo Real Madrid. Concretizo o meu sonho. Sou uma pessoa muito feliz. Quero agradecer ao presidente Florentino, que confiou em mim desde o primeiro dia. Agora estou aqui, ao serviço do Real Madrid. Só posso agradecer a toda a minha família. Desde que sou criança queria estar aqui. Deram-me muito carinho e amor. Estão no meu coração. Quero estar à altura deste clube, o melhor do mundo", disse Kylian Mbappé.
"Quero também deixar uma mensagem a todas as crianças. Já vi que estão aqui muitos. Já fui como vocês. Eu tinha um sonho e, por isso, tenho um conselho para vocês. Com paixão e com sonho, podemos realizar tudo o que queremos. Hoje estou eu aqui. Amanhã pode ser um de vocês. Estou muito emocionado. Isto significa muito para mim. Passei por muitas etapas até chegar aqui, ao clube do meu sonho e ao maior clube da história do futebol. Não vou falar muito mais senão vou começar a chorar. Vamos gritar em conjunto 'Uno, dos, tres, Hala Madrid", finalizou o novo reforço dos merengues.
Recorde-se que, em 2022, Kylian Mbappé chegou a estar perto de trocar o Paris SG pelo Real Madrid, mas acabou por chegar a acordo com os parisienses para a renovação de contrato, acabando por alcançar a tão desejada mudança este verão.
[Notícia atualizada às 12h07]
Leia Também: Adeptos do Real Madrid deixam mensagens à beira da apresentação de Mbappé
Leia Também: Mbappé não conduz, mas chegou a Madrid num elétrico de luxo