Koeman arrasa atitude do Barcelona e estabelece condição para regressar

Selecionador dos Países Baixos garante que não voltará à Catalunha como treinador.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/07/2024 12:02 ‧ 20/07/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Ronald Koeman é um nome incontornável na história do Barcelona. Depois do percurso como jogador, o agora selecionador do Países Baixos voltou à Catalunha para assumir o cargo de treinador da equipa principal dos catalães.

 

Quase três anos depois de ter sido despedido pelos blaugrana, o treinador neerlandês estabeleceu uma condição para voltar ao conjunto catalão, mas deixou escapar que não será na função de técnico. Koeman disse mesmo que se sentiu desrespeitado pelo clube e especialmente por Joan Laporta

"Nos últimos anos, o problema do Barcelona tem sido que Messi está fora, eu estou fora, Xavi está fora.... Penso que o melhor é respeitar as lendas do clube. Isso é muito mais importante do que lutar por um jogador. O Barcelona tem de estar no topo da tabela e, ultimamente, nos últimos anos, não está a competir. Penso que isso se deve à direção, porque trabalha de uma forma que não é boa", atirou Koeman, à margem de um evento organizado pela sua fundação.

"Em muitos aspectos, o Real Madrid é superior ao Barcelona. Sei que o Barcelona tem muitos jovens como Lamine, Pedri ou Gavi, mas precisa de pessoas como o Mbappé, que fazem a diferença em todos os aspetos. Se não tivermos este tipo de jogador ou alguém como Messi.... Lamine, com a sua idade, é impressionante, mas é preciso dar-lhe tempo e calma. Só há um Messi no mundo, não veremos outro no futuro", prosseguiu o técnico, que falou ainda sobre a eventual chegada de Nico Williams à Catalunha.

"Não posso olhar para dentro do clube para saber se isso (a contratação de Nico Williams) é possível ou não. Compreendo o interesse no Nico porque é um grande jogador. Não sei se são rumores ou se são intenções de pensar que podem lutar por este tipo de jogador", sentenciou o técnico.

Leia Também: Koeman e a despedida do Europeu: "Países Baixos estão novamente no mapa"

Leia Também: Lá fora: Ciclista do século, a crítica de Koeman e o favorito inglês

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas