Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Hoje
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
Amanhã
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
Amanhã
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Amanhã
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

Daniel Sousa descarta facilidades para o Sp. Braga ante Maccabi Petah

O Sporting de Braga terá uma eliminatória complicada face ao Maccabi Petah Tikva no arranque da luta pelo acesso à Liga Europa de futebol, advertiu hoje o treinador Daniel Sousa, na véspera do primeiro duelo da segunda pré-eliminatória.

Notícia

© Instagram/Sporting de Braga

Lusa
24/07/2024 14:38 ‧ 24/07/2024 por Lusa

Desporto

Sporting de Braga

"Vai ser uma eliminatória muito difícil de enfrentar pelo desconhecimento geral que existe do opositor. Não digo da nossa parte, porque tivemos oportunidade de o ver ao vivo e de estudá-lo, mas pela expectativa de que, não havendo um conhecimento profundo, se vai tornar um jogo relativamente fácil. Não será o caso", disse, em conferência de imprensa.

 

O Sporting de Braga recebe os israelitas do Maccabi Petah Tikva na quinta-feira, a partir das 20:30, no Estádio Municipal de Braga, na primeira mão da segunda ronda preliminar de acesso à fase principal da Liga Europa, que terá arbitragem do italiano Luca Pairetto.

"O adversário conquistou a Taça de Israel [na última temporada] e, para o fazer, teve de apresentar qualidade. Mostra qualidades na frente e, sobretudo, alguma velocidade nos contra-ataques, que serão sempre um desafio para nós. Agora, já demonstrámos nestes jogos de preparação como nos vamos apresentar e precisamos de estar unidos. Isso vai ser determinante para levarmos de vencido o Maccabi Petah Tikva", frisou Daniel Sousa.

O antigo treinador do Arouca vai estrear-se oficialmente no banco 'arsenalista', após ter somado cinco vitórias, um empate e uma derrota na pré-temporada antes da receção ao oitavo classificado da edição 2023/24 do campeonato de Israel, que abriu a nova época com uma derrota ante o campeão Maccabi Telavive (2-0), em 15 de julho, na Supertaça.

"A dificuldade desta eliminatória prende-se com o contexto em que acontece e o facto de ser logo a eliminar. Para todos os efeitos, a nossa motivação vem do facto de querermos começar a fazer bem as coisas, sabendo que este processo demorará o seu tempo e vai haver sempre coisas a melhorar até ao final da época. O grupo está preparado para um jogo em que temos de ganhar, sabendo das dificuldades que vamos encontrar", lembrou.

Ciente de que o Sporting de Braga "tem estado habituado a essa pressão", Daniel Sousa mostrou-se "bastante contente" com as soluções ao dispor no plantel, tendo visto chegar oito reforços na janela de transferências de verão, que estará aberta até 02 de setembro.

"A integração de um jogador pode ser mais ou menos difícil por várias questões. O nosso trabalho é acelerar esses processos, sabendo que, por vezes, não são tão rápidos como gostaríamos", indicou o técnico, que estará privado dos defesas centrais Paulo Oliveira e Robson Bambu - um dos reforços - e do médio defensivo Vítor Carvalho, todos por lesão.

A segunda mão com o Maccabi Petah Tikva acontece em 01 de agosto, em Sófia, capital da Bulgária, face ao conflito em Gaza, com o vencedor a encontrar os suíços do Servette na terceira pré-eliminatória, penúltima barreira de acesso à fase principal da Liga Europa, que vai decorrer sob um formato de liga única, com cada clube a encarar oito oponentes.

"O Sporting de Braga tem três adversários para [ultrapassar até] lá chegar, mas será um desafio muito grande para todas as equipas que estão envolvidas nas provas europeias. Quer para os jogadores, pela questão do esforço, mas também para os treinadores, pela forma como vão gerir isso, de modo a porem sempre em campo equipas para ganhar em cada frente. Vai ser uma dificuldade acrescida, mas os clubes portugueses já mostraram mais do que uma vez que a competência está cá e é possível [vencer a prova]", concluiu.

Leia Também: "Ser treinador? Não estou preocupado em ir tão cedo para este lado"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Sporting

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Por que é que a Ford já não faz carros como o Puma coupé?

Ford

Por que é que a Ford já não faz carros como o Puma coupé?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas