A luta pela liderança no Brasileirão continua animada e, entre os clubes que constituem o pódio, só o Flamengo sorriu ao subir ao segundo lugar, fruto do triunfo diante do Vitória (1-2). Já o Botafogo, de Artur Jorge, 'tropeçou' com um empate diante do São Paulo (2-2), ainda no trono do Brasileirão, sendo que, mais tarde, o campeão Palmeiras, de Abel Ferreira, foi derrotado pelo Fluminense, por 1-0, caindo para a terceira posição.
O conjunto do Rio de Janeiro entrou mal, ao ver o adversário adiantar-se no marcador com um tento apontado por Lucas Moura, na conversão de uma grande penalidade (6'), mas Tiquinho Soares foi exímio na hora da remontada. O ex-FC Porto e Vitória SC assinou o empate de penálti (11') e ainda assistiu Cuiabano para a reviravolta, aos 22 minutos. Porém, em cima da hora de jogo, Ferreirinha apontou aquele que seria o 2-2 final.
Já no outro jogo, o Palmeiras lutava pelos três pontos, mas acabou por não levar nenhum, sendo penalizado pelo golo tardio de Arias, aos 88 minutos, a deixar o treinador português irritado com o resultado final.
Desta forma, o Botafogo soma agora 40 pontos na liderança do Brasileirão, com mais três do que o Flamengo e mais quatro do que o campeão Palmeiras, sendo que as equipas dos treinadores lusos contam com mais um jogo realizado do que o Flamengo.
Leia Também: Gesto de jornalista irritou Artur Jorge. Técnico abandonou conferência