O italiano Gianmarco Tamberi rumou a Paris com a ambição de conquistar mais uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, porém, não se pode dizer que a aventura tenha começado propriamente bem fora do campo.
Durante a cerimónia de abertura, o porta-estandarte de Itália não conteve a euforia na passagem do barco da sua comitiva pelo rio Sena e, enquanto agitava a bandeira transalpina, viu a sua aliança de casamento 'voar' para a água.
Gianmarco Tamberi acabou por recorrer às redes sociais, este sábado, para partilhar uma mensagem dirigida à mulher, lamentando o sucedido: "Sinto muito meu amor, sinto muito. Demasiada água, demasiados quilos perdidos nos últimos meses ou talvez o entusiasmo incontrolável do que estávamos a fazer. Provavelmente as três coisas", escreveu o campeão mundial de salto em altura.
Recorde-se que, nos Jogos Olímpicos de 2020 (disputados em 2021 por força dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19), em Tóquio, o atleta italiano partilhou o ouro olímpico com o catari Mutaz Barshim.
Leia Também: Nelson Oliveira após diploma olímpico: "Melhor era impossível"