Amorim 'abre o livro' sobre St. Juste: "Se soubéssemos o que fazer..."

Treinador do Sporting garante que continua a contar com o central, apesar dos problemas físicos.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/08/2024 12:42 ‧ 01/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Rúben Amorim concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Sport TV, na qual abordou diversos temas, entre eles, os problemas físicos que têm vindo a 'atormentar' Jeremiah St. Juste, o mais recente dos quais, impedindo-o de iniciar a temporada ao serviço do Sporting.

 

"Acima de tudo, se soubéssemos o que poderíamos fazer para ajudar mais o St. Juste, faríamos. Ele tem estado a recuperar, volta a jogar, volta a ter lesões... São fases, também passei por elas. Fazemos o máximo, e o importante é dizer que ninguém desistiu o St. Juste. Simplesmente, sentimos que um jogador que recupera tantas vezes, volta a jogar, e está aqui tantos dias a fazer uma recuperação novamente...", afirmou.

"Achei que é muito difícil para ele, e decidi, com o clube e o jogador, que faça esta parte do tratamento, onde não há muito a fazer, junto da família, num ambiente diferente, e que volte. Voltará a ser jogador do Sporting", acrescentou.

O treinador do conjunto verde e branco aproveitou, ainda, a ocasião para realizar a primeira antevisão ao Clássico da Supertaça Cândido de Oliveira, assumindo que será "mais difícil prever o que fará o FC Porto", dada a saída de Sérgio Conceição e consequente 'promoção' de Vítor Bruno.

"Trabalhou muito tempo com o treinador que estava lá, o Sérgio [Conceição], e a forma como encaram a competição, a agressividade, está lá, mas nota-se alguns posicionamentos, principalmente, ofensivamente, na forma de jogar, que tem a ver com o cunho do Vítor", referiu.

"Movimentos muito interessantes, é uma equipa difícil de controlar, porque muda as caraterísticas nos corredores. Preparámos vários cenários. Já conhecemos a equipa do FC Porto, e é sempre uma final, onde queremos jogar bem, ser dominadores, e o FC Porto também. É um jogo de 50/50", prosseguiu.

"Queremos sempre ganhar, o campeonato do ano passado já passou, a final da Taça também. A grande lição que temos de retirar dos últimos jogos é que temos de acabar com 11 para sermos competitivos da forma que queremos, para disputar estas finais até ao último momento, e não andar a sofrer tanto tempo com menos um jogador. Se tivermos de ter um resultado negativo, que seja com 11 jogadores em campo e que seja uma luta até ao fim", rematou.

Leia Também: Jeremiah St. Juste apagou todas as publicações no Instagram

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno de Carvalho sobre contratação de Rui Borges: "Tudo planeado..."

Sporting

Bruno de Carvalho sobre contratação de Rui Borges: "Tudo planeado..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alfa Romeo pode ter dado pista oculta sobre o novo Stelvio

Alfa Romeo

Alfa Romeo pode ter dado pista oculta sobre o novo Stelvio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas