Internacionais do FC Porto preocupam Vítor Bruno: "Abaixo do expectável"

Treinador avisa que o Clássico perante o Sporting "vai exigir muito".

Notícia

© Reprodução X FC Porto

Notícias ao Minuto
01/08/2024 13:26 ‧ 01/08/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Vítor Bruno concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista à Sport TV, na qual não escondeu a preocupação para com o estado físico de jogadores como Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê, Evanilson ou Stephen Eustáquio.

 

Este lote juntou-se ao restante plantel do FC Porto mais tarde, devido à presença nas respetivas das seleções, e o novo treinador do FC Porto assumiu ainda não saber se estarão em condições para defrontar o Sporting, no próximo sábado, no tão aguardado Clássico relativo à Supertaça Cândido de Oliveira.

"Ainda temos amanhã para perceber. Na verdade, houve algumas métricas que nos preocuparam no momento em que eles chegaram das seleções. Vieram algo abaixo daquilo que era expectável, o que nos obriga também a ter alguma preocupação extra em perceber se eles estão preparados ou não para uma exigência tão grande, um nível de intensidade tão alto como vai ter a Supertaça", começou por afirmar.

"Vai ser um jogo que vai exigir muito, se calhar ir àquela fatia de compromisso e de capacidade que nós pensamos até não ter e que temos que ir buscá-la em determinado momento, porque o jogo vai pedir. E esse é o desafio também para nós, perceber se os internacionais estão preparados para essa exigência numa duração tão larga de tempo de jogo", acrescentou.

O sucessor de Sérgio Conceição desvalorizou, ainda, o facto de os dragões ainda não terem apresentado qualquer reforços: "O conhecimento é profundo e recíproco. Há sempre coisas novas a transmitir. É um jogo especial, que vai obrigar a comportamentos diferentes. É um jogo com cariz demasiado específico para pensar que o passado nos vai ajudar. Teremos de estar em alerta máximo".

"Apesar de conhecermos bem o Sporting, o difícil é responder em campo e ter o antídoto certo. Temos trabalhado muito e bem. O nosso melhor mercado tem sido o treino diário e trabalho. Tentar, no sábado, emergir a nossa melhor cara", completou.

Leia Também: Amorim 'abre o livro' sobre St. Juste: "Se soubéssemos o que fazer..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Alvarez reage à polémica do penálti anulado: "Parabéns ao Real Madrid"

Atlético de Madrid

Alvarez reage à polémica do penálti anulado: "Parabéns ao Real Madrid"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Xiaomi

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas