Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 21º MÁX 34º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"O Rúben Amorim e eu estamos em pé de igualdade"

Vítor Bruno fez a antevisão da Supertaça, discutida este sábado com o Sporting

"O Rúben Amorim e eu estamos em pé de igualdade"
Notícias ao Minuto

17:35 - 02/08/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Vítor Bruno

A nova época em Portugal começa oficialmente este sábado, com a Supertaça a ser entregue a Sporting, campeão nacional em título, ou a FC Porto, vencedor da Taça de Portugal.

 

Se no comando técnico dos leões estará Rúben Amorim, um treinador cujas ideias já são bem conhecidas pelos adeptos, do lado dos dragões passa a estar Vítor Bruno, que nos últimos anos foi adjunto de Sérgio Conceição.

Por isso mesmo, importa perceber ao detalhe o que pensa o novo treinador azul e branco e qual é a fórmula que está a ser preparada para começar a temporada com um triunfo. Para isso, fique com o Desporto ao Minuto e leia, abaixo, o foi dito por Vítor Bruno na conferência de imprensa de antevisão da partida.

Jogo ideal para regresso do Francisco Conceição?

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"O perfil individual de qualquer um dos alas que temos garante sempre o aproveitamento desse espaço. Cabe-nos encontrar forma de expor uma possível deficiência que possa haver nesse lugar".

Poucas mudanças na equipa

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Não perder mais ninguém é uma mais-valia. Temos alvos bem identificados no caso de alguém sair, porque é uma possibilidade, mas seguindo um escrutínio detalhado, até pelas dificuldades financeiras que são conhecidas. Se mantivermos toda a gente, para mim perfeito, não faço questão de ir buscar mais ninguém".

O que mudou no Sporting?

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"O que mudou é o Rúben que sabe. O que me parece evidente é que a linha de quatro a defender já existia no passado. Poderá agora, numa defesa a quatro, ter um maior controlo da profundidade. Isto vai ser como o jogo do gato e do rato, ele vai olhar para nós e tentar perceber como vamos jogar. Terá de ser o Rúben a responder o porquê de ter passado a uma linha de quatro".

Encontro com Francisco Conceição

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Foi o mesmo com os restantes internacionais, não houve tratamentos diferenciados. Tornou-se um tema delicado, mas o Francisco é tratado exatamente da mesma forma como outro atleta, tem tido uma atitude exemplar e uma lógica de reciprocidade. Tem muita qualidade e tem ganho o seu espaço por mérito próprio, vai continuar a traçar o seu caminho".

 

Opinião sobre as declarações de Amorim

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Foi o lado mais generoso do Rúben, a tentar dar-me um comprimido para adormecer e ficar quase 'bêbado' com o que disse. Ele antecipou todos os cenários que poderá encontrar, tal como nós, não acho que haja ninguém que esteja em posição de supremacia. O Rúben tem algumas limitações com jogadores que não pode utilizar, mas esquecem-se que perdemos o Pepe e o Taremi, jogadores influentes. Haverá outros amanhã para dar resposta. O Rúben e eu estamos em pé de igualdade".

O que será admissível

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Admissível será uma ambição louca de ganhar. Tem sido tema de conversa diariamente".

Que diferenças encontra desde a época passada?

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Com todo o respeito, esta é uma fase em que devemos atribuir menos importância a análises comparativas. É uma equipa com traços que podem vir de trás e outros novos, mas nunca entrando nesse lado comparativo, que acho que não traz nada de benéfico".

Internacionais vão a jogo?

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"O que disse ontem foi com base em dados concretos. Temos ferramentas que nos permitem avaliar em que ponto nos chegaram os internacionais. Uns estão mais preparados, outros nem tanto. Decisões já foram tomadas, uns vão a jogo, outros ficarão de fora e alguns vão a jogo durante o mesmo. É a realidade do mundo atual do futebol. O futuro próximo vai dar-nos um espectro mais alargado de opções, tal como acontece nas seleções".

Importante começar com um título?

Filipe Carmo | há 1 mês

Vítor Bruno:

"Ganhar é sempre importante, seja em que circunstância for e contra quem for. Falamos da Supertaça, está um troféu em casa e o clube está habituado a grandes níveis de conquista. Devemos separar os caminhos: é um jogo isolado e não tem continuidade no que será a época. Vai ser uma época exigente e o que acontecer no sábado não terá reflexos no que será o desenrolar da época. Entrar a ganhar é importante, a equipa está bem e sente-se energia e confiança, para além de alguma desconfiança que deve existir sempre. É um jogo altamente competitivo e é isso que esperamos amanhã".

Como tem visto os colegas guarda-redes?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"São miúdos que adoram trabalhar, um aspeto importante na idade deles. Têm muito potencial e agora cabe-lhes a eles trabalharem para alcançarem os seus objetivos".

Jogar sem Pepe à frente

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Como pessoa é extraordinário, identifico-me com a sua maneira de estar e foi um prazer partilhar a área com ele. Tenho a certeza que os nossos centrais vão dar o melhor e vão estar ao nível amanhã".

Pré-época do FC Porto criou euforia?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Vitórias na pré-época é sempre bom, é um sinal de confiança. Estamos confiantes, mas amanhã é um jogo diferente. As finais são para se ganharem e cada jogo tem a sua história".

Jogo pode ir a penáltis. Promete o mesmo que fez contra a Eslovénia?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Gostava, mas o que conseguimos fazer são ações e atitudes boas, o erro e o mau dia faz parte do nosso quotidiano. Temos de nos adaptar e tentar estar ao mais alto nível".

Sporting diferente da final da Taça?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Acho que o mister Rúben Amorim quer criar uma surpresa, mas acho que a base vai estar lá e não será muito diferente".

Saída está em cima da mesa?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Jogo no clube que mais amo, no qual aprendi a jogar futebol. Tenho de deixar o que se fala para as pessoas e estou focado em trazer a vitória e a taça".

Sente-se melhor depois do Euro?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Acho que meti a fasquia muito alta e estou focado em melhorar. Da minha parte podem esperar melhorias e vou dar o meu melhor todos os dias".

Pensa em levantar a taça?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"O que quero é trazer a vitória".

O guarda-redes pode tudo?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"É apenas uma posição diferente, a preparação tem de ser igual".

Preparado para ir a jogo?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa:

"Sinto-me bem e serei mais um para ajudar. Para o jogo de amanhã é importante manter a baliza a zero, mas deixo para o mister o que temos de fazer".

Como foi a adaptação depois do Euro?

Filipe Carmo | há 1 mês

Diogo Costa

"A equipa sente uma boa energia. É normal que exista uma pressão saudável, mas sinto a equipa com muito foco. Tentei chegar o melhor que pude, fiz por isso e sinto-me preparado".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório