Renato Sanches concedeu uma entrevista aos canais oficiais do Benfica, esta segunda-feira, num dia que ficou marcado pelo seu regresso à Luz, por empréstimo do Paris SG, na sequência da saída de João Neves para os campeões franceses, levando o médio de 26 anos a admitir que sempre sonhou em voltar a representar as águias.
"Para mim, este é um momento muito satisfatório. Passados oito, nove anos, é um bocado emocionante falar sobre isso porque é uma casa de que sempre gostei, e sempre pensei em voltar, um dia. O Benfica sempre foi o clube do meu coração, então é sempre difícil não pensar em voltar, porque é um sítio onde tu te sentes bem. Perante os clubes por onde passei, acho que, em termos de grandeza, o Benfica foi maior que os outros todos", começou por dizer.
"Acho que toda a gente já sabe aquilo que posso acrescentar numa equipa. Estou cá para ajudar, para dar o melhor, para fazer a equipa mais forte e ganhar o que temos para ganhar neste ano. Ideias de Schmidt? Não vejo dificuldades nenhumas, porque é um sistema perfeitamente normal e já joguei nesse sistema em equipas passadas. Não será um obstáculo para mim", acrescentou de seguida.
"Acho que o Benfica nunca muda, a mística do Benfica é sempre a mesma. Aquilo que espero encontrar é o Benfica de sempre, o Benfica ganhador e vitorioso. É isso que todos os Benfiquistas esperam também. O que posso prometer é aquilo que sempre fiz pelo Benfica, sempre que vesti esta camisola. Dedicação e muito trabalho, porque fui formado aqui, fui criado aqui com este lema de trabalho, então acho que isso nunca faltará", completou.
Recorde-se que Renato Sanches destacou-se no Benfica na época 2015/16 e rumou ao Bayern Munique na época seguinte, passando ainda por emblemas como Swansea, Lille, Paris SG e AS Roma, nem sempre de forma regular.
Leia Também: Oficial: Renato Sanches 'rende' João Neves e está de regresso ao Benfica