Enzo Maresca não escondeu, esta terça-feira, a desilusão para com o facto de o Chelsea ter alcançado um acordo com o Atlético de Madrid tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Connor Gallagher, por perto de 40 milhões de euros.
Numa conferência de imprensa realizada à margem do estágio de pré-temporada que o emblema londrino se encontra a realizar, nos Estados Unidos da América, o treinador italiano assumiu que gostaria de continuar a contar com o contributo do internacional inglês, e culpou a Premier League por este desfecho.
"Isto não é problema do Chelsea. Estas são as regras. Neste momento, todos os clubes são encorajados a vender jogadores das camadas jovens devido às regras", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Mirror.
"É um problema de todos os clubes da Premier League. Também penso que a intenção do clube é não vender jogadores da academia, mas, no final, são as regras, e temos de lidar com elas. Não é apenas connosco", prosseguiu.
"É uma pena, porque, em Itália, tivemos Francesco Totti, na AS Roma. Jogou no mesmo clube durante 20 anos. Um homem de um clube só... Adoramos isso, no futebol. Os adeptos querem ver isso acontecer, mas, com estas regras, é diferente do passado", completou.
Leia Também: Acordo fechado. Gallagher vai mesmo trocar Chelsea por Atlético de Madrid