O Benfica formalizou, na manhã desta quarta-feira, a contratação de João Rodrigues para a equipa de hóquei em patins masculina, naquele que se trata de um regresso a casa.
O hoquista português, de 34 anos, esteve na Luz entre 2009 e 2018, altura em que rumou ao Barcelona. Seis anos depois, o luso volta ao clube da Luz.
"É uma alegria enorme. Regressar era um objetivo desde o dia em que saí. Finalmente, chegou o dia, estou muito feliz e ansioso por começar a trabalhar. O grande objetivo é ganhar títulos pelo Benfica, enriquecer o Museu, é essa a ambição. A experiência no Barcelona foi muito enriquecedora a nível pessoal. Como jogador, estou mais completo, e espero poder trazer à equipa a experiência que adquiri e ajudar o Benfica a ganhar", frisou João Rodrigues, em declarações aos meios oficiais do clube da Luz.
Internacional português, João Rodrigues foi campeão do Mundo em 2019 e da Europa em 2016. Na primeira passagem pelo Benfica, o hoquista conquistou 16 títulos: três ligas, três Taças de Portugal, duas Supertaças, uma Taça CERS, duas Ligas Europeias, três Taças Continentais e duas Taças Intercontinentais.
O avançado é o segundo reforço confirmado pelas águias para 2024/25, depois de Pau Bargalló, também ele recrutado ao Barcelona.
Leia Também: Oficial: Benfica 'pesca' no Barcelona e garante reforço sonante no hóquei