O Pisa, que milita na segunda divisão de Itália, informou que Tomás Esteves foi alvo de uma intervenção cirúrgica à grave lesão no joelho esquerdo, esta quarta-feira, prevendo-se um período de paragem de aproximadamente... nove meses.
Já depois de ter dado nas vistas na temporada passada, com um golo e duas assistências em 29 jogos, o ex-FC Porto somou um daqueles azares de pré-época que ninguém quer ter, num encontro particular frente ao campeão italiano Inter.
"Acompanhado pela equipa médica do clube, o jogador foi operado hoje no Hospital Pihljalinna, em Turku, na Finlândia. A operação, realizada pelo professor Lasse Lempainen, foi um sucesso perfeito e agora será estabelecido o processo de reabilitação que o jogador iniciará o mais breve possível, novamente em acordo com a equipa médica do Pisa Sporting Club", pode ler-se na nota informativa do clube italiano sobre o jovem internacional luso.
Desta forma, Tomás Esteves - que esteve ligado ao FC Porto entre 2011 e 2023 - tem a temporada 2024/25 em risco, uma vez que a recuperação do defesa-direito, de 22 anos, só deverá acontecer no próximo mês de maio, já com as épocas desportivas prestes a encerrar.
Come on, Tomás! We are waiting for you! 🫂
— Pisa Sporting Club (@PisaSC) August 7, 2024
https://t.co/L3Tt1aAzBM#pisa #pisasc #ForzaPisa pic.twitter.com/hZsUhEmEbR
Leia Também: Sporting não vai além do empate na estreia na Liga Revelação